VOLTAR

Ibama de MT recebe carros e começa operação para combater crimes ambientais

Midianews
21 de Mai de 2001

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mato Grosso recebeu neste final semana 12 viaturas que serão utilizadas no combate a crimes ambientais, informou o coordenador do Programa de Prevenção ao Fogo (Prevfogo), Romildo Gonçalves. A operação, que conta com aproximadamente mil homens, começa hoje nos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Tocantins e Amapá.
Dados divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que Mato Grosso foi responsável por 40% dos desmatamentos ocorridos na Amazônia entre agosto de 1999 e agosto de 2000.
Em seguida vem o Pará com 30%, seguido por Rondônia, 14%, e Maranhão 7%. O Estado do Amazonas aparece em quinto lugar contribuindo com 4% ; Acre 3%; e Roraima 1% no segundo maior processo de devastação da década de 90 o maior dos últimos cinco anos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.