http://www.ibama.gov.br
01 de Fev de 2011
A superintendência do Ibama no Maranhão deflagrou, na última quarta-feira (26), a operação Safra Verde, que objetiva disciplinar a utilização de lenha na região sul maranhense, que possui a agricultura como principal atividade econômica, em especial, a de grãos.
Essa atividade gera a necessidade de grandes depósitos para armazenamento da produção, armazenamento esse que é precedido da secagem dos grãos, utilizando-se, nessa etapa, grandes quantidades de lenha. Outro fator importante a ser observado é que essa atividade gera a emissão de gases na atmosfera.
Ao todo, cinco municípios serão fiscalizados: Alto Parnaíba, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão e Tasso Fragoso. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo escritório regional de Balsas, e a equipe conta com membros de diversas unidades do Ibama/MA e de um colaborador da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.