VOLTAR

Ibama começa operação para conter pesca ilegal de lagosta

FSP, Agrofolha, p. B12
25 de Set de 2007

Ibama começa operação para conter pesca ilegal de lagosta

Kamila Fernandes
Da agência Folha, em Fortaleza

Portos, aeroportos, estradas, barracas de praia, hotéis e restaurantes de todo o litoral brasileiro onde há pesca da lagosta, do Amapá ao Espírito Santo, começaram a ser vistoriados ontem, em uma operação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A operação, denominada "Lagosta Legal", visa proibir a pesca ilegal do crustáceo.
Como resultado da fiscalização, foram apreendidos, em Recife (PE), 400 metros de rede de caçoeira (rede de arrasto) e um compressor, equipamentos proibidos para a pesca. Em Maceió (AL), um barco com compressor também foi apreendido.
No Ceará, foram encontrados 20 quilos de lagosta miúda no meio de uma carga de caranguejos no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.
Em um táxi que saía de Itarema, também no litoral cearense, a Polícia Rodoviária Federal encontrou mais 43 quilos de lagosta miúda. Só é permitido retirar do mar lagostas verdes com mais de 11 centímetros de cauda e vermelhas com 13 centímetros.

FSP, 25/09/2007, Agrofolha, p. B12

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.