VOLTAR

Ibama apreende carga de pedras de reserva no Acre

Notícias 24 Horas
13 de Fev de 2008

RIO BRANCO - Na manhã desta terça-feira (12), equipes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Federal apreenderam mais de uma tonelada de pedra retirada do Parque Nacional da Serra do Divisor, área de proteção integral.

Os mil e duzentos quilos de pedras estavam em batelão no Rio Juruá em frente a cidade de Guajará, no Amazonas. O produto foi retirado do Velho Chico, afluente do Rio Juruá Mirim, na região do Parque Nacional da Serra do Divisor. As pedras são vendidas a cerca de R$ 5 por quilo.

Na embarcação onde estavam as pedras havia mais de vinte pessoas, mas só duas foram levadas para a Polícia Federal, onde foram indiciadas e responderão por crime ambiental, logo em seguida foram liberadas.

Ilegal, mas comum

De acordo com o fiscal do Ibama, Fernando Maia, a retirada de pedras do parque apesar de ilegal é comum. O ato é caracterizado dano á Unidade de Conservação Ambiental de Proteção Integral.

Os fiscais do Ibama ainda não sabem o que farão com as pedras que já estão no depósito da instituição em Cruzeiro do Sul.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.