VOLTAR

Ibama Adquire Imóvel Rural no Parque Nacional Serra de Itabaiana

Ibama
Autor: Marilene Silvestre
29 de Dez de 2006

Dando início ao processo de regularização fundiária do Parque Nacional Serra de Itabaiana, o superintendente do Ibama no estado de Sergipe, Manoel Rezende Neto, assinou ontem 28/12, no Cartório de Registro de Imóveis de Laranjeiras, a escritura de compra e venda referente à compra, por R$ 181.219,49, de um imóvel rural, denominado Fazenda Coqueiro, com 101, 14 hectares, pertencente à Associação dos Produtores Rurais Esperança Água Fria, situado no interior do Parque, atendendo às exigências legais constantes no ato de criação da referida unidade de conservação.

A aquisição desta área é o resultado da parceria entre o Ibama, Ministério Público Federal e Incra, que dentro de suas atribuições colaboraram efetivamente para a agilização deste primeiro processo de regularização fundiária.

O imóvel adquirido vai ampliar as dimensões já regularizadas do Parque Nacional para 389,67 hectares e representa um importante passo para a sua implantação definitiva, uma vez que assegura a proteção de áreas representativas existentes na Serra de Itabaiana, com remanescentes de Mata Atlântica em excelente estado de conservação, como também, protege parte das áreas de preservação permanente da barragem Jacarecica II.

Para o Superintendente Manoel Rezende – a aquisição deste imóvel em apenas 18 meses após o decreto de criação do Parque, reafirma o compromisso do Ibama com o estado de Sergipe, em assegurar as condições para a consolidação desta unidade de conservação”.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.