VOLTAR

IAP realiza encontro com gerentes de Unidades de Conservação

Instituto Ambiental do Paraná - http://www.iap.pr.gov.br
19 de nov de 2014

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realiza nesta semana o encontro anual de gerentes das Unidades de Conservação Estaduais. O encontro acontece no Parque Estadual do Cerrado, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. O objetivo é promover troca de experiências e novas propostas para gestão o desenvolvimento sustentável com a conservação dos locais.

Segundo Guilherme de Camargo Vasconcellos, diretor de biodiversidade e áreas protegidas da instituição, o intuito é agregar os gestores das Unidades de Conservação estaduais, discutir e avaliar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e programar e planejar o próximo.

Estão sendo abordados temas como planejamento, co-gestão em Unidade de Conservação, parcerias públicas privado, Programa Estadual de ICMS Ecológico e Programa Parque Escola.

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO - O Paraná possui 68 Unidades de Conservação de diferentes categorias de uso que preservam os principais ecossistemas remanescentes de todas as regiões do Estado. Esses espaços são mantidos e gerenciados pelo IAP, que é responsável por criar, planejar, implementar, manter e gerenciar esses locais.

Essas ações garantem a proteção e conservação da biodiversidade. Por isso, todas as Unidades de Conservação mantidas pela instituição são locais onde podem ser realizadas e desenvolvidas pesquisas científicas.

Das 68 unidades 23 são abertas para visitação, com atividades de ecoturismo, educação ambiental, lazer e recreação, socializando o acesso às áreas protegidas.

http://www.iap.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=608&tit=I…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.