VOLTAR

I Assembléia dos povos indígenas de Goiás e Tocantins espera mais de 350 indígenas

Cimi - http://www.cimi.org.br/
19 de Mai de 2010

O Cimi Regional Goiás/ Tocantins realiza, entre os dias 24 e 27 de maio, a I Assembléia dos Povos Indígenas de Goiás e Tocantins. O evento acontece no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

De acordo com a organização do encontro já estão confirmados mais de 350 indígenas de diferentes povos como: Apinajé, Krahô, Karajá-Xambioá, Krahô-Kanela, Karajá-Javaé, Xerente (entre os povos do Tocantins) e os povos Karajá-Aruanã e Tapuia, de Goiás. O tema da Assembléia é "Os desafios na defesa dos territórios e dos direitos indígenas". A abertura será no dia 24, às 19h.

Entre os vários temas selecionados para as mesas de debate, serão discutidos o Estatuto dos Povos Indígenas, reestruturação da Funai, os trabalhos da Comissão Nacional de Política Indigenista, saúde e educação indígena. O evento também será espaço de vários depoimentos indígenas, músicas e apresentações culturais dos povos. Uma caminhada encerra o evento na quinta-feira, 27.

Serviço:

I Assembléia dos Povos Indígenas de Goiás e Tocantins

Data: 23 a 27 de maio

Local: Campus da Universidade Federal do Tocantins, Palmas - TO

Contatos: Maíra Heinen - (61) 99796912

Cimi Tocantins: (63)32243296/ 3219

http://www.cimi.org.br/?system=news&action=read&id=4662&eid=356

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.