VOLTAR

Hotel fazenda no litoral de SP é embargado por funcionar em terra indígena

IBAMA - https://www.gov.br/ibama/pt-br/
24 de Nov de 2021

Autos aplicados somam mais de R$ 500 mil reais

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) interditaram, nessa segunda-feira (22), um empreendimento de turismo que funcionava irregularmente no interior da terra indígena Piaçaguera, em Peruíbe (SP). O local também foi multado por manter animais silvestres nativos e exóticos sem autorização.

Os autos aplicados somam R$ 585.500,00. Ao todo, foram apreendidos cinco araras, um papagaio e duas cobras python. As espécies encontradas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Lorena, onde passaram por avaliação.

"O hotel foi fechado, embargado, e as equipes retiraram todos os animais silvestres e exóticos. A operação foi solicitada pelo Ministério Público, então houve um esforço conjunto para cumprir", afirma a chefe do Ibama em Santos, Ana Angélica Alabarce.

O Ibama deu um prazo para que o proprietário retire o restante dos animais domésticos das instalações e os peixes dos tanques. A fiscalização contou com apoio da Superintendência do Ibama (Supes-SP) e do Cetas em São Paulo, em acordo com Ministério Público Federal de Santos. As ações também foram comunicadas à Coordenação Regional Litoral Sudeste da Funai, em Itanhaém.

https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/noticias/2021/hotel-fazenda-no-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.