VOLTAR

Hospitais monitoram casos de síndrome gripal

Folha de Boa Vista - http://folhabv.com.br/
07 de Abr de 2012

Devido a um caso suspeito de H1N1, a Influenza A, o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), Casa de Saúde do Índio (Casai) e Policlínica Cosme e Silva (PCS) são as unidades que realizam as coletas dos casos de síndrome gripal com agravamento de sintomas.

Em Roraima, é feita a análise de vírus do tipo adenovírus, sincicial respiratório, parainfluenza 1, 2 e 3 e influenza A e B. Os casos de influenza A são enviados para o IEC para identificarem o sorotipo do vírus.

Os casos estão sendo monitorados pelo DSEI Yanomami e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. A equipe do Comitê Emergencial do Centro Estadual de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde (CIEVS) já esteve reunida. O Estado está pronto para garantir suporte laboratorial e hospitalar aos indígenas, se necessário.

RECOMENDAÇÕES - O Ministério da Saúde fornece medidas simples que podem evitar a transmissão de gripes e resfriados, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, antes e após contato com pacientes contaminados; evitar exposição e mudança brusca de temperatura e contaminantes ambientais; não compartilhar alimento, copo, prato, cobertor, manter ambientes arejados, ensolarados; manter limpos os objetos de uso comum, entre outras.

http://folhabv.com.br/noticia.php?id=127223

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.