VOLTAR

Homenagem Póstuma a Quilombola Morto Por Policiais em Juazeiro

JB Notícias - https://www.jbritonoticias.com.br
30 de Set de 2023

30 de setembro de 2023

A passagem dos 30 dias da morte Do quilombola José William dos Santos Barros, 27 anos, será marcada com uma homenagem póstuma que ocorrerá amanhã, 1o. 10, durante a missa das 9 horas, da Igreja de Santo Antonio, localizada no bairro de mesmo nome.

William, que é natural do Quilombo do Alagadiço, Juazeiro/Ba foi morto, em 27 de agosto deste ano, por três tiros nas costas disparados por homens da Polícia Militar (PM). Aliás, na última 3ª feira, (28.9) o promotor do Ministério Público, Raimundo Moinhos, solicitou a prisão preventiva dos suspeitos. Todos os quatro envolvidos já estão detidos.

A prisão, mesmo que preventiva dos culpados, para a esposa da vítima Pamela Brenda, trouxe uma certa tranquilidade à família já que a vida de William não será recuperada. "Nós estamos pedindo, lutando por justiça. Nós queremos recuperar a honra dele", afirmou Pamela.

Ela se refere a justificativa de uma nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de que os policiais cometeram o crime, pois William tinha semelhança com o perfil de um homem que havia cometido um roubo nas imediações do Rodeadouro. Também afirmaram que William estava armado. Uma versão amplamente desmentida por testemunhas e por todas as pessoas que conheciam William. "Queremos honrar a memória de William. Não aceitamos que policiais tirem a vida de um trabalhador e pai de família".

https://www.jbritonoticias.com.br/homenagem-postuma-a-quilombola-morto-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.