VOLTAR

Harmonia na diversidade

FSP, Revista São Paulo, p. 41
20 de Nov de 2011

Harmonia na diversidade

Os antropólogos Fany, 61, e Beto Ricardo, 61, fundadores do ISA (Instituto Socioambiental), visitam as aldeias do Xingu (PA) com frequência, e é dessa região que vem boa parte dos objetos que alegram a vida dos dois em território paulistano. A coleção étnica está espalhada pela casa, construída nos anos 1960 -o casal vive ali desde 1987.

Imagens clicadas pelo fotógrafo Pedro Martinelli (conhecido por registros em florestas e áreas remotas do país) estão entre outras que pendem de um painel com cabos de aço.

Sobre a mesinha da sala, miniaturas de objetos indígenas e bonecas mineiras contam histórias que eles querem manter vivas no dia a dia.

"Não gostamos de nada combinadinho. O segredo da harmonia está na diversidade", define Beto. "É essa mistura que deixa a casa parecida com a gente", completa Fany.

Beto Ricardo, 61
Fany Ricardo, 61
profissão: antropólogos

FSP, 20-26/11/2011, Revista São Paulo, p. 41

http://www1.folha.uol.com.br/revista/saopaulo/sp2011201112.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.