VOLTAR

Guerrilheiros são presos por morte de índios

OESP, Internacional, p. A13
07 de Nov de 2014

Guerrilheiros são presos por morte de índios

Membros da Guarda Indígena prenderam ontem oito membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que teriam participado do assassinato na quarta-feira de dois índios no sudoeste do país.
Os membros das Farc foram encontrados durante buscas feitas pela Guarda Indígena, cujo papel é organizar e defender os direitos, o território, a autonomia e a cultura desses povos na região.
Os dois índios foram mortos pelos membros das Farc na Província de Cauca após terem removido um cartaz que lembrava a morte do ex-líder da guerrilha Alfonso Cano, informou a polícia. Ontem, a ONU pediu que as Farc respeitem os direitos dos povos indígenas da Colômbia. /Reuters e Efe.

OESP, 07/11/2014, Internacional, p. A13

http://internacional.estadao.com.br/noticias/america-latina,guerrilheir…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.