VOLTAR

Guardiões da Amazônia flagra desmatamento de quase mil hectares em Itaituba, no oeste do Pará

Ibama - www.ibama.gov.br
Autor: Christian Dietrich
15 de jul de 2008

Fiscais do Ibama na operação Passagem, atuando a partir do distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba no oeste paraense, flagraram na última quinta-feira (10) um desmatamento em curso com 997 hectares, conforme aferido em campo. O responsável pela destruição da floresta foi autuado pelo Ibama em quase R$ 2 milhões. As atividades na área foram embargadas.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou trabalhadores em ação, derrubando árvores na área apontada pelos indicativos do sistema de Detecção em Tempo Real - Deter. Foram apreendidas dez motoserras que eram utilizadas na devastação da floresta. A operação faz parte da Guardiões da Amazônia e além dos servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes - ICMBio, teve o apoio das polícias Militar e Civil do estado do Pará.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.