VOLTAR

Guajajaras armados assaltam passageiros de pelo menos 15 ônibus em três dias

FSP, Brasil, p.A11
28 de Mai de 2005

Guajajaras armados assaltam passageiros de pelo menos 15 ônibus em três dias

Índios da etnia guajajara armados com revólveres e escopetas assaltaram passageiros de ao menos 15 ônibus na madrugada dos três últimos dias, segundo relatos feitos pelas vítimas à Polícia Civil do Maranhão. Os assaltos ocorreram entre a 1h e as 3h, no trecho da BR-226 que atravessa a terra indígena Canabrava, entre Grajaú e Barra do Corda, a 584 km e a 466 km de São Luís, respectivamente.
Segundo o delegado Michel Sampaio, da Polícia Civil em Grajaú, as vítimas contaram que os índios colocam pedaços de pedras sobre lombadas da estrada, forçando os ônibus a parar. Em seguida, roubam os passageiros e correm para dentro da área da reserva, onde apenas a Polícia Federal pode atuar.
Nos últimos três dias, foram registradas 82 ocorrências de assalto em Grajaú. Segundo Sampaio, cerca de 150 pessoas foram assaltadas. Ninguém foi ferido.
Para o delegado, não há participação de não-índios nos crimes. Segundo ele, a PF já foi informada. O superintendente da PF no Estado, Francisco Leônidas, disse que vai aguardar relatório da Polícia Civil para saber como agir.

FSP, 28/05/2005, p. A11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.