VOLTAR

Guairá: Enfermagem atende comunidade indígena

Universidade Paranaense - http://www.unipar.br/
03 de Mai de 2010

Na aldeia Porã um grupo de estudantes prestou serviços voltados a promover melhoria de saúde e bem-estar

Bruna Midori Lopes Miyata, Carina Finckler, Cristiane Finckler e Roberto Camargo, estudantes de Enfermagem da Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus Guaíra, dedicaram horas de trabalho numa comunidade indígena. Numa iniciativa exemplar, levaram à aldeia Porã/MS informações e atenção para centenas de pessoas carentes.

Promoção da saúdefoi o objetivo das atividades, realizadas em parceira com a Pastoral da Criança. A equipe da UNIPAR colaborou na pesagem e medição das crianças de zero a sete anos, feitas com o intuito de verificar o estado nutricional de cada uma e repassar as orientações às famílias.

Devido ao alto consumo de álcool na região, os futuros enfermeiros também repassaram informações sobre os malefícios que a bebida causa ao organismo. Conscientes do seu papel, os alunos da UNIPAR trabalham com muita responsabilidade em ações desse tipo, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Flavia Pereira Carnauba.

"Essa experiência é muito enriquecedora para os alunos, pois, ao mesmo tempo em que aprendem mais sobre a cultura dos povos indígenas, exercitam o senso de responsabilidade social. Muito importante também é a interação, que resulta em bem-estar à comunidade indígena".

http://www.unipar.br/home/principal.php?pagina=20&desc=noticia&id=2478

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.