VOLTAR

Grupo investiga crimes contra indígenas e camponeses

O Globo, País, p. 8
17 de Nov de 2012

Grupo investiga crimes contra indígenas e camponeses
Trabalho é da Comissão da Verdade, e integrantes já estão no sul do Pará

A Comissão Nacional da Verdade tem agora um grupo de trabalho para identificar violações de direitos humanos de populações indígenas e camponesas, por motivações políticas. O grupo, cuja criação foi formalizada ontem, será coordenado pela psicanalista Maria Rita Kehl, membro da Comissão.
Os integrantes já estão em missão no sul do Pará, desde ontem, e ficarão no estado até domingo.
O grupo tem como missão esclarecer "fatos, circunstâncias e autorias de casos graves de violações de direitos humanos, como torturas, mortes, desaparecimentos e ocultação de cadáveres, relacionados a indígenas e camponeses no período determinado pela lei que criou a CNV (1946-1988)".
Também está no escopo do trabalho "identificar e tornar públicos estruturas, locais, instituições e circunstâncias de violações de direitos humanos cometidas contra esses grupos", de acordo com a resolução.

O Globo, 17/11/2012, País, p. 8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.