VOLTAR

Grupo de turistas preso por caça no Parque Nacional Descobrimento/BA

Ibama
04 de Set de 2003

Cinco caçadores foram presos em flagrante por equipe de fiscalização do Ibama no interior do Parque Nacional do Descobrimento, no Extremo Sul da Bahia. O grupo portava cinco espingardas, muita munição, apitos de caça, isopores e outros equipamentos. Junto com eles foram encontrados os restos de uma cutia e cinco chororões, tipo de ave terrestre da região. A prisão aconteceu na quinta-feira passada, dia 28 de agosto.

Formado por um médico, dois aposentados e dois fazendeiros, o grupo de caçadores foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju (BA), onde prestaram depoimento. Eles informaram que residem em Vila Velha e em São Mateus, no Espírito Santo, e que aproveitavam férias para caçar na unidade de conservação.

Hospedados em uma fazenda próxima ao distrito de Cumuruxativa, município de Prado (BA), desde o último domingo, relataram ainda que pretendiam permanecer caçando na região por mais 20 dias. O Ibama chegou ao grupo após receber denúncia de morador da região.

A equipe de fiscalização multou cada um dos participantes em R$ 5.500, com enquadramento em caça profissional devido aos equipamentos e estrutura de armazenamento para a caça. O Ibama também irá encaminhar queixa crime ao Ministério Público Federal. Após ouvir os depoimentos, a delegada responsável liberou os infratores, que responderão ao inquérito em liberdade
(-Ibama-Brasília-DF-04/09/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.