VOLTAR

Governos do Mato Grosso e Goiás doam sementes para indígenas

Site da Funai
05 de Nov de 2003

Os governos dos Estados do Mato Grosso e Goiás estão doando sementes para as roças tradicionais dos índios do Centro-Oeste. A doação do governo do Mato Grosso vai beneficiar aproximadamente 12 mil índios, contemplando os povos Xavante e Bororo das Administrações Regionais de Barra do Garça, Xavantina, Campinapolis e Núcleo Local de Água Boa. São 6.400 quilos de sementes de milho e seis mil de arroz.

A doação do Governo de Goiás vai para os 390 índios do povo Tapuio e Karajá, que receberão 4 mil quilos de sementes de arroz, 1.500 de sementes de milho e 14 mil e duzentos quilos de adubo químico. A solicitação das sementes foi feita pela Funai tendo em vista a carência de recursos para o incentivo às roças familiares.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.