VOLTAR

Governo tenta acordo de paz com índios e sem-terra

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
20 de Abr de 2000

O Cimi negou a tentativa de acordo de paz entre os governos e os índios para evitar confrontos durante as comemorações dos 500 anos do país. Segundo Saulo Feitosa, representante da entidade, a proposta é fazer denúncias sobre o saque das terras, mulheres e da cultura indígena. Feitosa afirmou que, independentemente do acordo, espera não haver violência.
A situação do alto índice de mortalidade infantil entre as populações indígenas, devido a incidência de doenças como tuberculose, malária, pneumonia, diarreia e desnutrição, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Lincoln Marcelo Freira, contribui para a dizimação dessas populações.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.