VOLTAR

Governo lança Programa de Ações de Controle das Queimadas

SEMADES - http://semades.to.gov.br
Autor: Erica Lima
05 de Jun de 2012

Com o slogan "Não vamos deixar o Tocantins desaparecer na fumaça", foi lançada nesta segunda-feira, 04, durante a programação da 18ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins, o Pacqto - Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins.

Este é o segundo ano de realização das ações que visam combater, através de ações educativas e de conscientização, as queimadas no Estado. A versão 2012 do Pacqto conta com diversas novidades. De acordo com a superintendente de marketing da Secom - Secretaria da Comunicação Social, Eliane Campos, as ações que foram sucesso em 2011 se repetirão e ganharão o reforço de outras. "Além da campanha publicitária e do álbum de figurinhas, teremos um programa de televisão, um site interativo e uma promoção que pode levar um tocantinense à Disney", explicou ela.

O Pacqto, em 2011, foi responsável pela redução de 63% nos focos de queimadas. "Nossas ações irão ser voltadas para crianças e jovens", ressaltou a superintendente. Conforme explicou Eliane, este ano, as ações começarão em agosto e devem beneficiar mais de 40 municípios. "Em 2011 foram 30, este ano nossa meta é aumentar esse quantitativo", finalizou ela.

http://semades.to.gov.br/noticia/governo-lanca-programa-de-acoes-de-con…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.