VOLTAR

Governo Fauzi promove "Ação Sou Cidadão" no Limão Verde

Agecom Aquidauana - http://aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Helder Lima
04 de Abr de 2011

Dando início as festividades do Dia do Índio nas aldeias de Aquidauana, o governo do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) promove no próximo (15) de abril a "Ação Sou Cidadão" na Aldeia Limão Verde.

O evento tem início a partir das 9 horas e será realizada na Escola Municipal Indígena "Lutuma Dias" beneficiando as aldeias Limão Verde, Cruzeiro, Buritizinho e Córrego Seco.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Eva Enilde Franco Fernandes, serão realizadas emissão de CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, orientação sobre seguridade social e aposentadoria com a equipe do INSS e informações sobre o programa "Bolsa Família".

"Esta será uma oportunidade para os indígenas destas aldeias serem dotados de documentação pessoal que possa torná-los cidadãos de fato e de direito", afirma a gerente Eva Enilde.

No ano passado, para celebrar as festividades do dia do Índio, a região do Limão Verde recebeu um curso de panificação oferecido pela GMDSES através do Núcleo de Qualificação da mão-de-obra e geração de Emprego e Renda.

São parceiros do Governo Municipal na "Ação Sou Cidadão", o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), Cartório Eleitoral, Correios, 7ª Delegacia de Serviço Militar, Gerência Municipal de Saúde, Gerência Municipal de Educação, entre outros.

http://aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NTM1OQ==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.