VOLTAR

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul compromete-se a atuar pela suspensão do despejo dos Guarani de Yvy Katu

Cimi-Campo Grande-MS
30 de Ago de 2005

Em reunião realizada com a tarde de ontem, dia 29, o vice-governador do estado de Mato Grosso do Sul, Egon Krakhecke, comprometeu-se a trabalhar pela não realização do despejo que ameaça os Guarani que vivem na terra Yvy Katu antes que sejam resolvidas todas as pendências judiciais ligadas ao caso. O objetivo da movimentação é evitar que o despejo dos indígenas da terra Yvy Katu, localizada no município de Japorã, transforme-se em um conflito.

Durante o encontro, o cacique Rosalino Ortiz reafirmou a disposição de seu povo em permanecer na terra, já identificada pela Funai e retomada pelos indígenas em 2003.

Participaram da reunião o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o cacique Rosalino Ortiz e duas lideranças da terra indígena Yvy Katu, além de dois representantes da Comissão de Defesa Kaiowá Guarani, Anastácio Peralta e Nito Nelson, além de dois representantes do Cimi.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.