VOLTAR

Governo do Acre vai financiar expansão de planos de manejo madeireiro em Xapuri

Agência de Notícias do Acre
10 de Abr de 2008

O Governo do Estado vai investir, este ano, na ampliação, estruturação e organização dos planos de manejo florestal madeireiro na Reserva Extrativista Chico Mendes. Para isso, foi instalado no município de Xapuri o escritório da Secretaria de Estado deFloresta (Sefe), para acompanhar de perto as ações relacionadas a esta atividade. O gerente do escritório, Francisco de Assis Monteiro de Oliveira, explica que a presença da Sefe no município aproxima o estado das comunidades envolvidas no manejo.

Xapuri tem hoje 30 planos de manejo em execução, no Seringal Cachoeira, cuja produção já está sendo comercializada. Para este ano há a previsão de que, pelo menos, mais 30 produtores, dos seringais equador, floresta e dois irmãos possam estar aptos a comercializar a sua produção.

Um projeto do Governo do Acre, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES vai financiar a criação de mais 16 planos de manejo no seringal cachoeira e fortalecer os já existentes.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.