VOLTAR

Governo divulga resultado do Programa de Compras da Agricultura Familiar, que beneficiará quilombolas e indígenas

Governo do Maranhão - https://www.ma.gov.br/
18 de Ago de 2021

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), informa que está disponível o resultado dos editais de credenciamento do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que beneficia povos indígenas e associações quilombolas. O Governo destinou R$ 984 mil, beneficiando 23 associações quilombolas em 11 municípios, 2 associações indígenas e 55 famílias indígenas em três municípios do Maranhão.

Com a execução do Procaf, que permite a aquisição direta da produção da agricultura familiar, o Governo do Estado visa gerar emprego e renda para os povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo que garante segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária adjunta de Biodiversidade, Povos e Comunidades Tradicionais da SAF, Luciene Dias Figueiredo, destaca que, para os territórios e comunidades quilombolas, o Procaf foi uma conquista. "Este foi o primeiro edital exclusivo para associações quilombolas. Para o Sistema SAF, é uma alegria poder proporcionar condições para que essas comunidades possam comercializar suas produções", pontuou Luciene.

"Já o Procaf indígena é a continuação de mais uma edição desse programa que valoriza e incentiva as organizações produtivas dos povos indígenas. É um trabalho que está dando certo porque fortalece a economia local e destina alimentos de qualidade para quem mais precisa no município", concluiu.

O resultado do Procaf já está disponível em www.saf.ma.gov.br/credenciamento.

https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=316302

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.