VOLTAR

Governo de RO vai construir escolas em aldeias indígenas

Ariquemes Online - http://www.ariquemesonline.com.br
20 de Jan de 2015

O governo do Estado vem investindo na educação indígena. Está em andamento o primeiro concurso público para professores indígenas da região Norte e está havendo sequência ao Projeto Açaí - onde índios são habilitados para serem professores em suas aldeias. O coordenador de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado da Educação, Flávio Luís, afirmou que o órgão vai construir uma em Espigão do Oeste, na aldeia Cinta Larga, e a outra na aldeia Caxarari, no distrito de Extrema.

A empresa Bart Construção é responsável pelas duas obras. Duas pontes em precário estado de conservação, no interior da reserva Cinta Larga, devem retardar o início das obras, pois a estrutura das pontes não suportariam o peso de um caminhão carregado com material de construção.

Enquanto as pontes não são reformadas, a empresa está preocupada com o acesso para a aldeia Caxarari, pois o inverno está causando atoleiro em vários trechos e, consequentemente, prejudicando o início das obras em razão dos veículos não poderem transitar.

http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293897&codDep=34

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.