VOLTAR

Governo convida indígena da etnia Guarani Kaiowá para o Conselhão

O Globo (rio de Janeiro - RJ) - www.oglobo.globo.com
Autor: Letícia Fernandes
27 de Jan de 2016

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff resolveu ampliar o número de participantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que será reativado na tarde desta quinta-feira. Inicialmente composto por 90 conselheiros, como foi no governo do ex-presidente Lula e no primeiro mandato de Dilma, o órgão repaginado, com 70% de renovação em seus quadros, contará, agora, com mais dois membros da sociedade civil: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, presidente da ONG Atletas pelo Brasil, e o primeiro professor universitário indígena do Brasil, Eliel Benites, da etnia Guarani Kaiowá. Serão, portanto, 27 integrantes da sociedade civil, 20 representantes dos trabalhadores e 45 empresários.

A lista já está fechada, mas o ministro Jaques Wagner (Casa Civil), coordenador do Conselhão, irá pessoalmente à Base Aérea de Brasília na noite desta quarta-feira esperar a chegada de Dilma para que ela verifique a lista e a programação da reunião. A volta da presidente foi antecipada para as 21h.

Depois que Jaques Wagner abrir o evento, os oito conselheiros escolhidos para falar terão cinco minutos cada para as suas intervenções. Além de Wagner, falarão ainda outros cinco ministros, nesta ordem: Nelson Barbosa (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Kátia Abreu (Agricultura) e Valdir Simão (Planejamento). Às 17h15, se não houver atrasos, Dilma faz o discurso de encerramento.

http://oglobo.globo.com/brasil/governo-convida-indigena-da-etnia-guaran…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.