VOLTAR

Governador pede urgência para caso dos txucarramãe

O Globo (Rio de Janeiro-RJ)
13 de abr de 1984

O Governador do Mato Grosso, Júlio Campos, pediu ontem ao Ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel, providências junto ao Governo Federal no sentido de resolver o problema que se arrasta por mais de 20 dias no Parque Nacional do Xingu, quando os Kayapó Metyktire bloquearam a BR-080.
De acordo com o Governador, o Abi-Ackel prometeu conversar com o Ministro Extraordinário para Assuntos Fundiários, General Danilo Venturini, para tentar uma solução. Júlio Campos criticou a postura do Presidente da Funai, Otávio Ferreira Lima, que se recusa a atender o pedido dos Kayapó Metyktire para que vá ao Parque do Xingu resolver a questão da terra.
A notícia também traz informações sobre denúncia da OAB ao Ministério da Justiça sobre a invasão das terras dos Ticuna, no Alto Solimões.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.