VOLTAR

Governador Flamarion diz que conversa com Thomaz Bastos foi positiva

Brasil Norte-Boa Vista-RR
28 de Jun de 2003

Juntamente com a bancada roraimense, o governador cumpre uma série de reuniões com ministros, para discutir os problemas do Estado
Com o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, o governador conversou sobre Raposa/Serra do Sol

O governador de Roraima, Flamarion Portela(PT), esteve reunido ontem em Brasília com políticos do PT, para avaliarem as reformas previdenciária e tributárias previstas no programa do governo Lula.
Além dele, outras lideranças políticas da região Norte, como governadores, prefeitos vereadores, deputados e senadores, também participaram.
Flamarion disse que toda decisão, quanto à questão fundiária de Roraima, passará por uma avaliação estratégica que vislumbra o bom senso e a vontade da grande maioria, primando pelo interesse comum peculiar à região norte.

Portela comenta que os políticos do PT são pessoas conscientes e gabaritadas para discernir sobre o assunto, dentro de um consenso comum que prevalece à vontade da soberana. Ainda na capital federal, Flamarion teve um encontro com o ministro da reforma agrária Miguel Rosseto onde tratou da questão fundiária do Estado, mas precisamente sobre a transferência das terras da fazenda Bamerindus para o Estado, onde pretende implantar um projeto produção de grãos. Também pediu a Rosseto que conversasse com seu colega, presidente nacional do Incra - Mascelo Resende, para que muda-se sua opinião com relação a transferências da terras. Rosseto, segundo Flamarion, pediu um prazo para resolver o assunto acenando com uma solução positiva para Estado.

Justiça
Com o ministro da justiça Marcio Thomaz Bastos Flamarion teve uma conversa - considerada por ele - como bastante positiva.
"Eu estive com ministro da Justiça e conversei sobre a questão Raposa Serra do Sol e outras e estou otimista, pois o ministro disse que se sente um aliado do Estado e que em dez dias terá um laudo sobre a questão", afirma.
No dia 30 de junho está agendada uma audiência com o ministro-chefe da casa civil José Dirceu, onde o governador e os parlamentares de Roraima terão oportunidade de discutir diversos assuntos crucias para o Estado que estão em pauta desde o início do ano.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.