VOLTAR

Governador faz visitas às aldeias do estado durante fim de semana

Brasil Norte-Boa Vista-RR
22 de Mar de 2005

Duas malocas foram visitas por Ottomar Pinto e secretários, a Guariba e Malacacheta

A maloca da Malacacheta foi uma das comunidades visitadas no último fim de semana pelo governador Ottomar Pinto (PTB). Localizada no município do Cantá, a comunidade é composta por índios wapixanas, que na oportunidade realizaram o encerramento dos festejos de São José, com apoio da Secretaria Estadual do Índio e entidades parceiras.
Foram três dias de festa, com corrida de cavalo, competições de bicicletas, jogos esportivos e forró. Para a tuxaua da maloca, Maria Inês, o evento foi muito importante para divulgar a comunidade e fazer a integração de quem mora no local. "Fico feliz de ver meu povo contente, podendo receber muito apoio nesse evento" disse a tuxaua, ao agradecer também a comunidade local.

Durante os festejos, os indígenas expuseram artesanato e comidas típicas para os visitantes, dançaram o parixara (dança indígena) e pediram apoio ao governo do estado, no sentido de melhorar as condições da comunidade.
"O importante nas minhas visitas é ouvir o que a população tem a dizer com relação às necessidades mais urgentes", disse Ottomar ao ouvir a solicitação dos líderes indígenas sobre a necessidade de terem energia elétrica 24 horas.
"Saio daqui, com o compromisso de mandar fazer uma linha de transmissão de energia elétrica que se estenderá também, a outras regiões circunvizinhas", destacou o governador ao lembrar que esteve também na região da Guariba. "Essas visitas fazem parte de um calendário de atividades sociais e culturais", destacou.
Ottomar lembrou ainda, que o problema do transporte escolar nos municípios está solucionado. "A licitação do transporte escolar terminou ontem, e provavelmente depois do feriado da Semana Santa, os carros estarão prontos para atender os alunos que precisam desse serviço" finalizou.(

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.