VOLTAR

Gisele, a embaixadora verde

O Globo, O Mundo, p. 20
21 de Set de 2009

Gisele, a embaixadora verde
Modelo cobra mais empenho de Lula com a Amazônia

Marília Martins
Correspondente

NOVA YORK. Exibindo a barriguinha de seis meses de gravidez e esbanjando bom humor, a modelo brasileira Gisele Bündchen cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva maior empenho no combate ao desmatamento da Floresta Amazônica, ao tornar-se ontem, em Nova York, embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep).
- Quando visitei uma aldeia no Alto Xingu, em 2003, fiquei alarmada com as denúncias de contaminação dos rios por pesticidas. E não faço o tipo que fica assistindo ao planeta ser destruído. Aceito ser embaixadora porque acredito que todos devem fazer a sua parte. O presidente Lula precisa fazer mais para combater o desmatamento da Floresta Amazônica, precisamos de leis mais eficazes para impedir a destruição da floresta, patrimônio ecológico do planeta - explicou.
Ela defendeu a preocupação com o desenvolvimento de projetos ambientalmente sustentáveis, para compatibilizar desenvolvimento e proteção ambiental, assim como a transferência de "tecnologia verde" entre países, com o compromisso de combater o aquecimento global.
Gisele participa do programa "Y Ikatu Xingu", para proteção das nascentes do Xingu e trabalha na campanha "Seal the deal", que promove o acordo sobre o clima que vem sendo negociado na ONU, a ser assinado em Copenhague, na Dinamarca. Ela não quis comentar a noticia de que espera um menino, que deve se chamar Gabriel, como informam revistas americanas.

O Globo, 21/09/2009, O Mundo, p. 20

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.