VOLTAR

"A gente só precisa de uma oportunidade", diz desenvolvedora indígena vencedora na Game Jam Plus

Drops de Jogos - drpodejogos.uai.com.br
Autor: Pedro Zambarda
16 de Mar de 2024

Marina Gatto emocionou os presentes

Vencedora na região norte, Marina Gatto fez um discurso emocionante na Final Continental da Game Jam Plus neste sábado (16), em São Paulo. Ela disse: Prazer a todos, meu nome é Marina [Gatto]. Sou indígena, Mura, do Amazonas. Estou aqui com meus amigos e as pessoas que possibilitaram eu estar criando jogos.

Meu jogo é de tabuleiro porque minha aldeia não tem energia [elétrica]. Não tem como eu criar um jogo digital. Eu fui com todo o conhecimento possibilitado por eles [Game Jam Plus] para criar um jogo.

Então, sim, dentro das aldeias indígenas, dos 305 povos que existem no Brasil, tem tecnologia. Tem muitas mentes brilhantes. A gente só precisa de uma oportunidade a minha oportunidade veio pela Game Jam Plus!

Você consegue ver o discurso dela no minuto 44 da retransmissão abaixo. O jogo de tabuleiro foi divulgado pelo Instagram. Ela é de Manaus.

https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/indie/desenvolvedora-indigena-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.