VOLTAR

Gêmeas siamesas da etnia Kokama morrem em Manaus

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br/
26 de Mar de 2012

As duas meninas, nascidas no último domingo (25) em Tefé, estavam ligadas pelo abdomem e morreram após apresentar problemas respiratórios

Gêmeas siamesas da etnia Kokama, nascidas no último domingo (25) na zona rural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) morreram na tarde desta segunda-feira (26) em Manaus após apresentarem bradicardia (redução dos batimentos cardíacos). As irmãs estavam internadas na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos do Instituto da Criança do Amazonas (Icam) desde domingo.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) as crianças estavam unidas pelo abdomem e passariam por uma série de exames nos próximos dias. A primeira etapa da investigação consistiria em descobrir se os órgãos vitais como coração, rins, fígado e pulmão eram compartilhados, mas os exames não chegaram a ser feitos.

As gêmeas nasceram às 10h do último domingo, por meio de uma cesariana no Hospital Regional de Tefé, e foram transferidas para a capital minutos após o parto, acompanhadas do pai.

A mãe de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, é indígena e têm outros três filhos nascidos de parto normal. A família mora na aldeia Barreida da Missão de Cima, localizada na Zona rural de Tefé.

http://acritica.uol.com.br/amazonia/Amazonia-Amazonas-Gemeas-siamesas-K…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.