VOLTAR

Garimpeiros são detidos na área Yanomami

Brasil Norte-Boa Vista-RR
07 de Ago de 2003

Três garimpeiros foram detidos por militares do Exército Brasileiro e Polícia Federal na cabeceira do Rio Catrimani, em área indígena Yanomami, acusados de garimpagem ilegal. R. S., S. F. F., ª L. S.
De acordo com informações da Polícia Federal, o Exército Brasileiro denunciou que havia aproximadamente 20 garimpeiros naquela região praticando crime ambiental, previsto no artigo 55 da Lei 9605/98.

Um delegado sobrevoou a região anteontem e localizou os garimpeiros, tendo detido três deles. Os outros conseguiram fugir se embrenhando nas matas.
De acordo com o delegado Fabrício Argenta, os três garimpeiros foram encaminhados à sede da Polícia Federal, onde foi realizado um Termo Circunstanciado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.