VOLTAR

Garantido fecha apresentação com Ritual Turé

Band - http://www.band.com.br/parintins/
Autor: Tanara de Araújo
27 de Jun de 2010

Em sua parte final, o desfile do Garantido na segunda noite em Parintins foi ressaltado pela aguardada apresentação do pajé. No ritual indígena, a nação vermelha mostrou o Ritual Turé, realizado entre as tribos Palikur, Galibi e Karipuna.

Tentando sua décima vitória no quesito, o pajé André Nascimento precisou se esforçar em dobro, uma vez que no desfile de sexta não conseguiu exibir-se para as laterais, o que atrapalhou sua avaliação pelos jurados.

Em uma indumentária luxuosa, em muito verde e amarelo, André realizou o ritual com bastante empolgação e domínio da arena. Sua dramatização foi feita diante de uma colorida alegoria, assinada por Junior de Souza.

E mais uma vez, a galera fez sua parte, mantendo a animação até o fim, fazendo o chão do Bumbódromo tremer.

Redator: Tanara de Araújo

http://www.band.com.br/parintins/conteudo.asp?ID=321129

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.