Fundação O Boticário
19 de Fev de 2004
Um dos projetos será realizado no Parque Cristalino, no Mato Grosso.
Dezoito projetos de conservação do Meio Ambiente, nas cinco regiões do país, acabam de receber o aval e o financiamento da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Os projetos começam a ser desenvolvidos ainda neste semestre e vêm se juntar à lista de quase mil projetos já apoiados pela Fundação, muitos ainda em andamento.
O apoio a projetos de conservação ambiental como pesquisas, ações diretas de proteção e ações educacionais faz parte de um programa da Fundação O Boticário que recebe propostas e anuncia, a cada semestre, as entidades, pesquisadores e ONGs escolhidas.
Para este próximo semestre foram escolhidos 18 projetos em todo o Brasil, o que representa investimentos de US$ 100 mil. São propostas educativas, análises e estudos científicos focados na conservação da natureza, além de ações diretas de proteção da fauna e da flora.
Mato Grosso: preservação do macaco Coatá
No estado do Mato Grosso foi selecionado o projeto realizado pelo Instituto Centro de Vida. Serão feitos estudos das condições de conservação do macaco Coatá-de-cara-branca no Parque Cristalino.
Com estes novos investimentos, a Fundação já chega à soma de 908 projetos apoiados desde sua criação em 1990. No total, foram mais de US$ 5 milhões em recursos para patrocinar projetos conservacionistas nas em todo o país.
Inscrições
Já estão abertas as inscrições de novos projetos para financiamento da Fundação O Boticário. Até 31 de março, a organização estará recebendo as propostas que podem ser educativas, estudos científicos, ou ações diretas de proteção de fauna e flora.
Podem participar do processo de seleção organizações não governamentais e governamentais, estas por meio de suas fundações, que desenvolvam trabalhos ligados a Unidades de Conservação, Proteção da Vida Silvestre e Áreas Verdes. Os projetos inscritos serão analisados por especialistas nas mais diversas áreas da conservação da natureza entre os mais de 80 consultores voluntários da Fundação. A divulgação dos selecionados será feita no próximo mês de julho, e o início dos projetos está marcado para agosto.
(-Fundação O Boticário-São Paulo-SP-19/02/04)
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.