VOLTAR

Fundação Anti-indígena: um retrato da Funai sob o governo Bolsonaro

INESC - https://www.inesc.org.br/
13 de Jun de 2022

Fundação Anti-indígena: um retrato da Funai sob o governo Bolsonaro
Dossiê alerta sobre atuação anti-indígena da Funai sob a gestão de Bolsonaro e Marcelo Xavier

13/06/2022

Este documento, produzido pelo Inesc e pela associação que representa servidores e indigenistas da Funai (INA), sistematiza os retrocessos e ilegalidades da Funai sob a gestão de Bolsonaro e Marcelo Xavier, que tem implementado uma política anti-indigenista, marcada pela não demarcação de territórios indígenas, perseguição aos funcionários concursados e lideranças indígenas, somada a uma militarização sem precedentes do órgão.

O dossiê foi elaborado após três anos de monitoramento conjunto e conta com análise detalhada de documentos oficiais, colhidos desde o início de 2019, depoimentos de servidores, materiais de imprensa e publicações de organizações da sociedade civil.

Downloads
Fundação Anti-indígena: um retrato da Funai sob o governo Bolsonaro
https://www.inesc.org.br/wp-content/uploads/2022/07/Fundacao-anti-indig…

https://www.inesc.org.br/fundacao-anti-indigena-um-retrato-da-funai-sob…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.