VOLTAR

Funcionários da Funai são mantidos por índios no escritório em Itanhaém

G1 - http://g1.globo.com/
22 de Jul de 2013

Os índios de tribos de Peruíbe, no litoral de São Paulo, que reclamam do atendimento prestado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena, continuam ocupando a sede do posto de Saúde e do prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai), que fica em Itanhaém.

Cinco funcionários da Funai eram mantidos reféns até que uma negociação fosse feita. Na manhã desta segunda-feira (22), outros sete funcionários da fundação chegaram ao local para trabalhar e também estão sendo mantidos no prédio.

Os índios aguardam que, ainda nesta segunda, haja uma resposta da Funai sobre as reivindicações deles nas aldeias quanto ao atendimento médico e condições de saneamento básico.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/funcionarios-da-fu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.