VOLTAR

Funasa lança rede de informações sobre saúde indígena

Ministério da Saúde-Brasília-DF
11 de Jul de 2005

Pesquisadores e profissionais que atuam na atenção à saúde das populações indígenas terão, a partir de agora, um canal de comunicação: a Rede Nacional de Estudos e Pesquisas em Saúde dos Povos Indígenas (Renisi), organizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O lançamento da rede ocorreu no último final de semana, durante o 3o Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação (Abrasco). O congresso prossegue até quarta-feira, em Florianópolis (SC).

A Renisi tem por objetivo promover o intercâmbio, assim como articular áreas técnico-científicas das instituições governamentais e não governamentais. A meta é aperfeiçoar o conhecimento sobre o quadro sanitário e valorizar a diversidade cultural dos povos indígenas que habitam diferentes regiões do país.

Para consultar a Renisi, basta acessar a página da Funasa (www.funasa.gov.br). Além de propiciar o intercâmbio, a Rede terá informações gerais sobre os povos indígenas.

No portal será possível encontrar dados sobre as populações indígenas em cada Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), dados epidemiológicos, demográficos, legislação e bibliografia básica sobre o assunto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.