VOLTAR

Funasa lança Campanha de Vacinação em áreas indígenas da Paraíba

Funasa - http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=188
11 de mar de 2010

A Funasa realizou nesta quarta-feira (10), na Aldeia Caieira, no município de Marcação (PB) o lançamento da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) em áreas indígenas da Paraíba. A imunização será realizada até o dia 19 de março e pretende vacinar mais de 12 mil índios aldeados dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.

A campanha de vacinação tem o apoio da Funasa, Secretaria de Saúde do Estado e Municípios pertencentes ao projeto, Funai e Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi).

Estiveram presentes no evento, o coordenador regional da Funasa Paraíba, Álvaro Gaudêncio Neto, o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Potiguara, Robson Cassiano, além dos engenheiros Hélio Ferreira, chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), Roberto Paulino. O grupo aproveitou a oportunidade para visitar obras concluídas e em andamento de sistemas de abastecimento de água e melhorias sanitárias domiciliares.

Álvaro Neto também participou de uma reunião dos Agentes Indígenas de Saneamento (Aisan) na Aldeia de Caieira, onde foram discutidos vários assuntos relacionados à manutenção de equipamentos e agilidade nas obras.

Na visita às obras concluídas, Álvaro pôde constatar, junto com os engenheiros, os reservatórios de água de capacidade para 100 mil litros, na aldeia de Akajutibiró e de 50 mil litros, em Camurupim, que vem abastecendo as aldeias, levando água tratada para os aldeados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.