VOLTAR

Funasa inaugura ala hospitalar para indígenas em Paranhos

Funasa - http://www.funasa.gov.br/internet/notFunasa.asp
18 de Nov de 2009

O município de Paranhos (MS) , com população indígena de 4.500 guarani-kaowá , inaugurou ontem (17/11) uma nova ala no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição para atender especificamente índios da região.

O espaço conta com 176 metros quadrados, e foi construído anexo ao Hospital onde estão dispostos seis leitos para atender pacientes em convalescença ou que aguardam procedimentos médicos especializados de média e alta complexidade.

O evento fez parte das comemorações de 22 anos da emancipação político-administrativa de Paranhos e foi acompanhado por autoridades de várias cidades do sul do Estado.

"A Funasa, em parceria com o município, investiu R$ 123 mil reais nesta obra, para atender melhor a comunidade indígena das aldeias Arroio Cora, Paraguassú, Pirajuí, Potrero-Guassu e Sete Cerros, que também estão sendo contempladas com obras de saneamento básico através de recursos do PAC/Funasa", destacou o coordenador regional Flavio Britto Netto.
O PAC/Funasa vai investir mais de 5,6 milhões de reais no município de Paranhos e nas aldeias, em obras de Esgotamento Sanitário em 85% da cidade, Abastecimento de Água e Melhorias Sanitárias Domiciliares - MSD, a maioria das obras já estão com parcelas liberadas e em andamento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.