VOLTAR

Funasa entrega obras de abastecimento de água no Pará

Funasa
16 de abr de 2008

A Coordenação Regional da Funasa no Pará (Core/PA) entregou mais uma obra de abastecimento de água, desta vez na aldeia Las Casas, localizada no município de Pau Darco, pertencente ao Dsei Kayapó.

As obras para a implantação do sistema de abastecimento (iniciadas em 2007) contam com poço tubular de 100 metros de profundidade, conjunto elevatórios, casa de química, reservatório, rede de distribuição, ligações domiciliares, sistema elétrico e serviços domiciliares. A estrutura vai beneficiar cerca de 280 indígenas. Essa foi a primeira conclusão de obras de sistema de abastecimento de água neste ano.

A cerimônia de entrega foi no dia 11 de abril e contou com a presença do diretor-executivo da Fundação, Josenir Nascimento, do coordenador regional, Florivaldo Vieira Martins, dos prefeitos de Redenção, Jorge Paulo da Silva, e Pau Darco, Mariosval Dueti, do chefe do Dsei Kayapó, Cildo de Souza Rego, e do chefe da Diesp, João Wenceslau Padilha da Silva.

Na ocasião, foi assinado termo de entrega das obras entre a Funasa e os indígenas, que agora contam com abastecimento de água potável, diminuindo a veiculação de doenças hídricas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.