VOLTAR

Funasa encerra curso de Microscopia Indígena de Malária

Funasa-Brasília-DF
06 de Jul de 2004

Os 10 agentes indígenas de saúde vão atuar nas regiões das serras, Raposa e Taiano, nos municípios de Uiramutã, Normandia e Alto Alegre
Ascom/Funasa

A Fundação Nacional de Saúde em Roraima (Funasa), realizou de 17 maio a 30 de junho, mais uma etapa de capacitação dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste, DSEI- Leste, na comunidade indígena Taba Lascada, no município de Cantá, o curso de microscopia indígena de Malária.
Os 10 agentes indígenas de saúde, que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste, DSEI - Leste, são das regiões das serras, Raposa e Taiano, respectivamente localizados nos municípios de Uiramutã, Normandia e Alto Alegre.
Segundo o chefe do DSEI - Leste, Helder Gonçalves Almeida, o objetivo do curso é fortalecer os serviços de combate a malária. "Essa capacitação atende um pedido do Conselho Distrital de Saúde Indígena que inclui no plano distrital de saúde dois cursos de oferecimento dos AIS no diagnóstico da malária", disse Almeida.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.