VOLTAR

Funasa e Sesau promovem Curso de Carências Nutricionais

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=69797
08 de Set de 2009

O Distrito Sanitário Especial Indígena Leste da Coordenação Regional da Funasa em Roraima (Core/RR), e a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Geral da Atenção Básica do Núcleo de Ações Programáticas de Alimentação e Nutrição (Napan), iniciam amanhã, quarta-feira (9), o Curso de Carências Nutricionais - Beribéri, Anemia Ferropriva e Desnutriçao Infantil.

O curso prossegue até sexta-feira (11), no auditório da Escolegis (próximo a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth - na praça João Mineiro) sempre das 8 as 12 e das 14 às 17h e é destinado a profissionais de saúde das referências de média e alta complexidade adulto e infantil do Estado; coordenadores e profissionais de saúde da atenção básica dos municípios e profissionais de saúde indígena, objetivando intensificar as ações de Vigilância Alimentar e Nutricional no Estado de Roraima e capacitar os profissionais de saúde em investigação, prevenção e acompanhamento dos casos suspeitos de Beribéri, manejo clínico de desnutridos em crianças menores de 05 anos e estratégia nacional de combate a anemia ferropriva, através do Programa Nacional de Suplementação de Ferro.

A oficina contará com a participação do diretor clínico do Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (Imip), Ruben Schindler Maggi, Dr. Pedro Lira, da Universidade Federal de Pernambuco, Rosalynd Moreira, da área técnica de Alimentação e Nutrição do Departamento de Saúde Indígena (Desai) e ainda com a participação de consultores técnicos do Ministério da Saúde e profissionais do Estado.

O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, Imip, Consea-RR e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.