VOLTAR

Funasa deve terminar hoje campanha de vacinação nas aldeias

MIDIAMAX
Autor: Kátia Kuratone
28 de Dez de 2007

Desde o último dia 19, a Coordenação Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Mato Grosso do Sul está realizando a campanha de vacinação contra gripe (Influenza). O objetivo é aumentar a cobertura vacinal da população indígena das aldeias de Sidrolândia que hoje totaliza 2.674 índios. Até o momento, já foram aplicadas mais de trezentas doses na população indígena que ainda não tinha sido vacinada na primeira fase da campanha no início do ano. A expectativa das Equipes Multidisciplinares de Saúde é encerrar a vacinação até hoje.

A campanha está acontecendo nas seis aldeias de Sidrolândia (Barrerinho, Córrego do Meio, Lagoinha, Olho d`Água, Oliveira e Tereré) e outras três aldeias em Dois Irmãos do Buriti (Água Azul, Buriti e Recanto). O foco de imunização é a faixa etária até 59 anos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.