VOLTAR

Funasa debate Educação e Saúde em área indígena

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
15 de Set de 2008

A equipe de Educação em Saúde da Coordenação Regional em Roraima (Core/RR) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) iniciou nesta segunda-feira, dia 15, o cronograma de três oficinas de Educação em Saúde e Saneamento Ambiental em Área Indígena.

Segundo a chefa do setor, Lúcia Paiva de Macedo, neste primeiro momento foram programadas três oficinas que vão beneficiar aproximadamente 1.700 indígenas de 16 comunidades do Dsei Leste de Roraima.

De acordo com o cronograma, a equipe iniciou nesta segunda-feira com reunião nas comunidades Vista Alegre, Campoa Alegre, Ilha Nova, Darora, Maiuxe e São Marcos, todos no município de Bonfim e com uma população de 1.050 índios. O encontro vai até o dia 20 e neste período serão debatidos assuntos com a comunidade, sobre mobilização social, condições de higiene pessoal, escovação dos dentes, manuseio do lixo e resíduos sólidos, criação de animais domésticos, etc.

A equipe é composta pela bióloga Dulcinéia de Aguiar Barros, a odontóloga Algiane Reis e pela agente administrativa Lucia de Paiva Macedo.

No período de 22 a 28 deste mês, a equipe vai a comunidade Napoleão no município de Normandia,onde atende a 850 indígenas.

No período de 30 de setembro a 05 de outubro, a equipe se desloca até as comunidades de São Camilo, Barros, Taxí I, Taxí II, Renascer, São Jorge, Maluquinhas e Miang, atendendo a 810 índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.