VOLTAR

Funasa de MS repassa veículos para Saúde Indígena (Sesai)

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com/
15 de Fev de 2012

A Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul (Suest/MS) realizou hoje, 14.02, o repasse de seis veículos oficiais para compor a frota da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde.

As caminhonetes, modelo L-200, no valor de R$ 79.013,16 cada, foram entregues pelo Superintendente Estadual da Funasa de MS, o engenheiro Pedro Teruel, durante cerimônia realizada no setor de Transportes da Fundação em Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Américo Marques no 45, na Vila Sobrinho em Campo Grande.

Os veículos foram recebidos pelo chefe de Serviços de Recursos Logísticos (Selog) da Sesai, Luiz Antonio de Oliveira Junior, que no ato representou Nelson Olazar, chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena da Secretaria em MS. O evento contou, ainda, com a presença de servidores das Instituições.

De acordo com o Superintendente da Funasa de MS, Pedro Teruel, "essa transferência visa dar suporte a nova secretaria, melhorando assim o atendimento aos indígenas do Estado."

As ações de promoção e proteção à Saúde Indígena, que eram de responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde foram transferidas para a Sesai, por meio de decreto assinado pelo presidente Lula em 2010.

Com essa mudança, a Funasa, continua com a responsabilidade de formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, além da responsabilidade pelas ações de saneamento em municípios com até 50 mil habitantes, ou seja 73 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul aptos a receberem obras de Água e Esgotamento Sanitário através dos recursos destinados pelos PAC 1 e PAC 2.

Outra atribuição pertinente à Instituição é promover ações de saneamento em áreas rurais, assentamentos e comunidades remanescentes de quilombos.

http://www.aquidauananews.com/0,0,00,5229-192062-FUNASA+DE+MS+REPASSA+V…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.