VOLTAR

Funasa de MS promove melhorias sanitárias domiciliar em Amambai

Redação Pantanal News Ascom (MS) - http://www.pantanalnews.com.br
10 de Mai de 2011

A Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul, está financiando mais de um milhão de reais para a construção de módulos sanitários que beneficiará 186 famílias indígenas da aldeia Amambaí em Amambaí/MS.

A obra foi vistoriada pelo engenheiro da Funasa de MS, Daniel Silva, nos dias 03 e 04 de maio e já foram instalados 120 módulos sanitários de um total de 186. Todos os módulos são feitos de fibra de vidro e mede 1,7m2, possui vaso sanitário, banheiro, lavatório, reservatório elevado, tanque séptico, sumidouro e caixa de passagem.

"A instalação dos módulos é de extrema importância para dar destino adequado aos dejetos e assim evitar doenças provenientes de contaminação", afirma o Superintendente da Funasa de Mato Grosso do Sul, Flavio Britto.

A obra está prevista para junho de 2011 e foi financiada através de recursos do PAC/Funasa.

http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=70307

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.