VOLTAR

Funasa de MS discute sobre crianças em situação de risco

Midiamax - www.midiamax.com.br
Autor: Jorge Franco
20 de Set de 2008

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, realizou no Pólo-base do município de Dourados, uma reunião entre representantes da Funasa, Funai e Ministério Público Federal, com o objetivo de discutir sobre crianças em situação de risco nas aldeias do Estado.

Durante os encontros, foram discutidos quais os procedimentos a serem tomados em situações como omissão de cuidados, alcoolismo, agressão domiciliar e drogas, especialmente nas aldeias Bororó, Jaguapirú, Panambi e Panambizinho.

De acordo com Fernando Souza presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, é importante o envolvimento e a preocupação das instituições em diminuir os problemas sociais dentro das aldeias.

"Cada reunião que realizamos nesse sentido, tem como único objetivo, garantir a segurança e bem estar das crianças indígenas", concluiu.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente do Condisi o Chefe das Equipes Multidisciplinares da Funasa de MS, Zelik Trajber, o chefe do Pólo-base do município de Dourados, Donizete de Araújo, além de representantes da Funai e Ministério Público Federal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.