VOLTAR

Funasa avalia indicadores e atendimento médico a índios

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Maristela Brunetto
16 de Nov de 2004

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) promove desde cedo em Campo Grande um seminário para a avaliação dos serviços de saúde oferecidos aos indígenas. Técnicos que atuam com guaranis, caiuás, cadiuéus e terenas irão expor indicadores e haverá avaliação das metas de atendimento.
As equipes que vão às aldeias irão apresentar relatos sobre as ações. Das discussões deve sair o planejamento para o ano que vem. Os índios que vivem em aldeias têm o atendimento médico e a prevenção em saúde encaminhados por equipes da Funasa, diferente dos índios das cidades, que precisam recorrer ao SUS (Sistema Único de Saúde) como os demais usuários.
Entre as ações desenvolvidas estão programas de saúde da criança; da mulher; DST/Aids; imunização; controle da tuberculose e vigilância nutricional. O evento é realizado no hotel Vale Verde até amanhã

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.