VOLTAR

Funasa aguarda prontuário sobre morte de bebê indígena

Campo Grande News
Autor: Alessandro Perin
03 de Nov de 2007

O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, disse neste sábado que lamenta a perda de mais uma criança indígena. Ele esclareceu que a coordenação técnica sediada em Dourados, sob a responsabilidade do médico Zelik Trajber, ainda não havia recebido até o início da noite, o prontuário médico do bebê de dois anos e 11 meses que morreu ontem no Hospital Universitário.

Júnior da Silva pesava 12 quilos e estava sendo acompanhado pelas equipes multidisciplinares de saúde da Funasa que atendem a aldeia Jaguapiru, onde o indígena morava. Há oito dias a criança foi encaminhada pela Funasa ao HU de Dourados, onde faleceu de hemorragia digestiva.

Informações repassadas pelo hospital à Funasa dão conta de que a segunda causa associada à morte da criança foi desidratação, seguida de infecção. A desnutrição foi apontada como quarto item apresentado no diagnóstico geral que levaram o menino a óbito.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.